Automação e Ferramentas Tecnológicas

Automação e Ferramentas Tecnológicas

A BDO utiliza uma variedade de tecnologias e ferramentas para oferecer seus serviços de forma eficiente e efetiva.

ERP Integrado: a BDO utiliza extensivamente um sistema ERP líder de mercado para a execução de diversos serviços, como processamento de folha de pagamento e contabilidade, administração fiscal entre outros, trazendo a opção de compartilhar módulos com os clientes, que vão desde compras e contratos, até estoque, faturamento e planejamento orçamentário.

Ferramentas de Comunicação Segura: a BDO utiliza ferramentas de comunicação segura para assegurar a proteção dos dados dos clientes. Estas ferramentas permitem a transferência e armazenamento seguros dos dados, seguindo as melhores práticas de segurança da informação.

Ferramentas BSO: para operar o BSO (Business Services & Outsourcing), a BDO utiliza um conjunto de ferramentas. Isso inclui o uso de ferramentas de captura automática de notas fiscais (NFe, CTe e NFSe), robôs para controle das validações do SPED e entrega dos relatórios, monitoramento preventivo das situações fiscais e auditoria fiscal.

VAN Bancária: solução financeira que integra várias funções para a gestão de contas a pagar, contas a receber, tesouraria e fluxo de caixa, oferecendo uma visão completa com múltiplos bancos e gestão centralizada.

BDO DOCS: plataforma utilizada para o carregamento e compartilhamento de documentos. Todos os documentos são rastreáveis com nomes e protocolos exclusivos.

Portal RH: a BDO oferece um Portal do RH onde os funcionários do cliente podem acessar informações sobre folha de pagamento, dados do empregado, recibos de pagamento, relatórios do imposto de renda e outros detalhes pertinentes.

Automatização de Rotinas e Tarefas: a BDO utiliza tecnologias para automatizar rotinas e tarefas com o objetivo de otimizar a efetividade e eficiência dos serviços prestados. Esta automatização também reduz a possibilidade de erro humano.

Essas ferramentas de automação auxiliam nas operações diárias do BPO, garantindo a qualidade, mantendo o alinhamento e atendendo as regulamentações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e SOC1 & 2.