Política de Privacidade
Termos e Condições
Os seguintes termos e condições ("Termos e Condições") regem o uso do website da BDO BRASIL ("website"). Este website é disponibilizado pela BDO BRASIL ("BDO BRASIL" ou "nós"). Podemos alterar os Termos e Condições de tempos em tempos e, a qualquer momento, sem aviso prévio, publicando essas alterações neste website. Ao utilizar este website, você aceita e concorda com estes Termos e Condições aplicáveis ao uso deste website. Se você não concordar com estes Termos e Condições, você não poderá acessar ou utilizar este website.
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Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020
Política de Privacidade
Introdução
A BDO BRASIL, composta pelas empresas do grupo BDO RCS (BDO RCS Auditores Independentes, BDO RCS Gestão Empresarial, BDO RCS Controladoria e Contabilidade) suas filiais e afiliadas, é o membro brasileiro da BDO International Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, e faz parte da rede internacional da BDO de firmas-membro independentes. A BDO BRASIL atende clientes através de 23 escritórios nas principais cidades do Brasil. BDO é o nome comercial da rede BDO e de cada uma das firmas-membro da BDO.
Cada firma membro é uma entidade legal separada e não é responsável por atos ou omissões de outras firmas. Nenhum elemento nas regras da rede BDO deve constituir ou implicar uma relação de parceria entre a BDO BRASIL e as restantes firmas membro.
Esta política de privacidade é aplicável apenas ao website www.bdo.com.br (“website”) disponibilizado pelas empresas registradas no Brasil (referidas como “nós”, “nosso”, ou “BDO Brasil”) e não aos vários websites individuais, referentes às várias localizações onde a BDO está presente, os quais são passíveis de redirecionamento.
Ao usar este website, você concorda com o uso que poderemos fazer da informação pessoal que nos seja submetida e/ou recolhida, efetuado no âmbito e nos termos da presente política de privacidade.
Consentimento
Ao fornecer qualquer informação pessoal através deste website, você compreende e aceita inequivocamente a transferência, armazenamento e processamento dessas informações, nos termos previstos nesta Declaração de Privacidade.
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Que tipo de informação pessoal é recolhida, quando você visita o website www.bdo.com.br?
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Informação técnica
Ao acessar este website, recolhemos informações técnicas sobre sua navegação, como endereço de IP (Internet Protocol), páginas visitadas e programa de navegação (browser) usado para visualizar o website.
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Quando é que sua informação pessoal é armazenada pela BDO BRASIL através dos seus canais de contato?
Sua informação pessoal é armazenada nas seguintes circunstâncias:
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• Quando você envia um e-mail para um endereço eletrônico para qualquer e-mail com final dpo@bdo.com.br;
• Quando você entrega um cartão de visitas para um de nossos profissionais;
• Quando você se registra para participar em um curso;
• Quando você se registra para participar em seminários e outros eventos; ou
• Quando você nos contata para solicitar mais informações.
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Como seus dados pessoais são utilizados?
Utilizamos apenas as informações pessoais que você disponibiliza para gerir o seu pedido e os serviços que oferecemos através deste website, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Utilizamos seus dados pessoais apenas para responder aos pedidos que você nos submete e sobre a utilização que faz do website da empresa, de forma a permitir-nos dar-lhe as melhores e mais agradáveis condições de navegação na utilização dos serviços disponibilizados.ados, a optar por não receber outras informações da BDO BRASIL, a solicitar que seus dados pessoais sejam excluídos dos nossos sistemas, ou a portabilidade dos mesmos, a qualquer momento através do endereço de correio eletrônico dpo@bdo.com.br. Tratamos todas as situações de acordo com a legislação local aplicável.
Você pode optar por não receber correspondência eletrônica promocional ou de marketing nossa enviando um e-mail para dpo@bdo.com.br, indicando o endereço de correio eletrônico que deseja remover da nossa lista de distribuição. Esta sua opção, de não receber a nossa correspondência eletrônica promocional ou de marketing, não nos impede de entrar em contato com você, por correio eletrônico ou de qualquer outra forma, como maneira de gerir a relação existente conosco.
Sobre a disponibilização de dados pessoais a terceiros
Podemos contratar outras empresas ou indivíduos para gerir o seu pedido de informação, manter este website ou efetuar as nossas atividades comerciais. Podemos, por isso, dar a essas empresas acesso aos seus dados pessoais, mas sempre para as finalidades que foram recolhidas e sempre sob a nossa direção e responsabilidade. Podemos também compartilhar suas informações pessoais com outras empresas da rede BDO, desde que para as mesmas finalidades para que foram recolhidas.
Podemos disponibilizar suas informações a terceiros em resposta a uma ordem judicial, intimação, investigação do governo ou, de outra forma, exigida ou permitida por lei.
Não disponibilizamos suas informações a terceiros para os seus próprios fins de marketing e não realizamos operações de marketing para terceiros.
Podemos, como resultado de uma venda, fusão, consolidação, mudança de gestão, transferência de ativos, reorganização ou liquidação das nossas empresas (“Evento Organizacional”), transferir os seus dados pessoais a terceiros envolvidos neste Evento Organizacional.
Durante quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?
Vamos manter a sua informação pessoal pelo período necessário ao cumprimento das finalidades para que a mesma foi recolhida. Os dados serão eliminados de acordo com a nossa política de retenção de dados e/ou legislação local.
Seus dados estão seguros?
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Transferências internacionais
A sua informação pessoal pode ser transferida, arquivada ou tratada num país diferente daquele onde foi recolhida e de origem dos titulares dos dados. Nesses casos a transferência de dados é feita de acordo com os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais legislação de proteção de dados.
Caso pretenda dispor de informação mais detalhada dos mecanismos e disposições usadas na transferência de dados pessoais, contate-nos utilizando o seguinte endereço: dpo@bdo.com.br
Atualização da Política de privacidade
Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento. A última data de alteração pode ser verificada nesta declaração. As alterações são efetivas a partir da última data de alteração indicada. Consulte regularmente esta política de privacidade por forma a verificar quaisquer alterações existentes na forma como utilizamos as suas informações pessoais.
Contato
Se você possui alguma ressalva sobre a forma como utilizamos a sua informação pessoal, você tem o direito de apresentar essa reclamação à autoridade de controle competente.
Para qualquer questão que lhe possa surgir sobre esta política de privacidade, por favor contate-nos através o seguinte endereço: dpo@bdo.com.br
Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020
Política de Cookies
1. Introdução
Este site destina-se a fornecer informações gerais sobre a rede BDO, BDO BRASIL e os serviços e soluções profissionais fornecidos pelas firmas membro em todo o mundo.
Reunimos informações dos utilizadores deste website, automaticamente, ou quando você decide disponibilizar-nos informação, por exemplo, através do preenchimento de um formulário. Essas informações são tratadas de forma segura e são apenas usadas pela BDO BRASIL de acordo com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.
Podemos utilizar "cookies" para manter e, às vezes, rastrear informações sobre você.
2. “Cookies”
Os cookies são pequenos arquivos de texto colocados no seu computador ou dispositivo móvel quando você visita um website ou executa um aplicativo. O seu navegador de Internet (como o Internet Explorer, o Mozilla Firefox ou o Google Chrome) envia esses cookies de volta para o website ou aplicação em cada visita posterior para que possam ser identificadas as suas preferências de utilização. Os cookies não danificam o seu sistema. Você pode configurar o seu navegador de Internet para recusar qualquer cookie ou alertá-lo quando um cookie estiver a ser colocado no seu computador.
Para melhorar os serviços deste site, e proporcionar uma melhor experiência de navegação, utilizamos cookies para fins de administração e análise dos nossos sistemas.
Não partilhamos estas informações com terceiros.
Os nossos cookies não armazenam informações sensíveis, tão pouco o seu nome ou endereço. Os cookies permitem monitorizar as suas ações no site com o intuito de melhorar a sua experiência de navegação. Você pode restringir, bloquear ou inibir o uso de cookies, deste ou qualquer outro website, através do seu navegador de Internet. Cada navegador é diferente por isso você deve verificar no menu de "ajuda" do seu navegador específico para saber quais os passos você deve efetuar para alterar as suas preferências sobre o uso de cookies.
3. Como controlar os meus “cookies”
O uso de cookies pode ser configurado de vários modos. As configurações efetuadas alteram o comportamento sobre o uso de cookies para todos os sites visitados, salvo se as configurações forem aplicadas a sites específicos
4. Gestão dos “cookies” no meu navegador.
As configurações de seu browser permitirão você:
• Visualizar os cookies colocados em seu computador e eliminá-los individualmente;
• Bloquear cookies de websites de terceiros;
• Bloquear cookies de websites específicos;
• Bloquear todos os cookies;
• Eliminar todos os cookies quando você fechar o seu navegador.
A opção de apagar cookies implica que todas as suas preferências, no acesso aos sites que costuma visitar, serão excluídas. Note que, ao bloquear todos os cookies, muitos dos websites deixarão de trabalhar corretamente já que algumas das suas funcionalidades não estarão disponíveis.
5. Que tipo de cookies utilizamos
Os nossos cookies têm diferentes funções:
• Cookies essenciais - Alguns cookies são essenciais para entrar em áreas específicas do nosso site. Permitem a navegação no site e a utilização das suas aplicações, tal como usar áreas seguras do site através de login. Sem estes cookies, os serviços que os exijam não podem ser prestados;
• Cookies analíticos - Utilizamos estes cookies para analisar a forma como os usuários usam o site e monitorar a performance deste. Isto nos permite fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que possam surgir. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de caráter pessoal;
• Cookies de funcionalidade - Utilizamos cookies de funcionalidade para nos permitir relembrar as preferências do usuário. Por exemplo, os cookies evitam digitar o nome do usuário cada vez que este acessa o site. Em resumo, os cookies de funcionalidade guardam as preferências do usuário relativamente à utilização do website, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita;
• Cookies de terceiros - Servem para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros;
• Cookies de publicidade - Servem para direcionar a publicidade em função dos interesses de cada usuário, permitindo limitar o número de vezes de visualização do mesmo anúncio. Estes cookies ajudam a medir a eficácia da publicidade. No entanto, não identificam o usuário.
6. Cookies ativos neste website
7. Mais informação sobre “cookies” e como administrá-los.
Se quiser saber mais sobre cookies em geral e como administrá-los em particular, visite o website www.aboutcookies.org *
* Website em inglês. Por favor, note que não podemos ser responsáveis pelo conteúdo de websites externos.
Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020
Aviso de Privacidade - Inscrição em Newsletters
1. Introdução
A BDO BRASIL, composta pelas empresas do grupo BDO RCS (BDO RCS Auditores Independentes, BDO RCS Gestão Empresarial, BDO RCS Controladoria e Contabilidade) suas filiais e afiliadas, é o membro brasileiro da BDO International Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, e faz parte da rede internacional da BDO de firmas-membro independentes. A BDO BRASIL atende clientes através de 23 escritórios nas principais cidades do Brasil. BDO é o nome comercial da rede BDO e de cada uma das firmas-membro da BDO.
Cada firma membro é uma entidade legal separada e não é responsável por atos ou omissões de outras firmas. Nenhum elemento nas regras da rede BDO deve constituir ou implicar uma relação de parceria entre a BDO BRASIL e as restantes firmas membro.
Este aviso de privacidade descreve como a BDO BRASIL recolhe e trata a informação sobre os seus dados pessoais; como vai usar e proteger estas informações e as escolhas que você pode fazer sobre a forma como a BDO BRASIL poderá utilizar os seus dados pessoais. O presente aviso de privacidade aplica-se a todas as pessoas que se inscrevam para receber nossos newsletters, os quais poderão ser enviados por qualquer tipo de mídia e/ou meio de comunicação.
2. Termos e condições
Ao se inscrever em nosso newsletter você concorda em receber nossos e-mails e/ou outros comunicados institucionais por outros meios de comunicação disponíveis. O objetivo do nosso serviço de newsletter é o envio de notícias e publicações da BDO. A assinatura do nosso serviço de newsletter não é obrigatória.
3. Frequência
A frequência dos newsletters será, por padrão, diária a menos que questões técnicas e/ou de importância para o cliente nos obriguem a fazer o contrário.
4. Recolhimento de informações
A BDO BRASIL recolhe informações pessoais utilizando como meio o formulário de inscrição, acessível através do site da empresa.
De forma a cumprirmos todas as obrigações, o tratamento de informação pessoal é necessário para podermos formalizar a sua inscrição na nossa base de dados para envio de publicações. A falta desta informação pode impedir, atrasar ou bloquear o processo de inscrição e, consequentemente, do envio de publicações.
5. Informação que lhe solicitamos
As categorias de informações que podemos solicitar incluem:
• Dados de identificação - Obrigatório: (Nome);
• Contatos - Obrigatório: (E-mail);
• Outra informação pessoal facultativa (empresa, profissão e País).
6. Motivos os quais utilizamos suas informações pessoais
Usamos a sua informação pessoal em resultado da subscrição para:
• Divulgação de informação atualizada e relevante em matérias fiscal, contábil, corporativas, entre outras matérias;
• Manter os inscritos atualizados quanto à legislação, aplicável à generalidade dos setores de atividade;
• Manter os inscritos atualizados quanto aos Serviços da BDO BRASIL; e
• Divulgação de ações gerais de nossa companhia.
7. Os seus direitos relativos aos seus dados pessoais
Agradecemos por nos informar de todas as alterações nas informações que temos a seu respeito de forma a podermos dispor de uma informação correta e atual nos nossos sistemas. Você pode inserir e atualizar a sua informação pessoal através da opção administrar sua inscrição / seus dados, disponível nas comunicações enviadas.
Você pode opor-se, a qualquer momento, ao tratamento de dados pessoais, sendo cessado o tratamento. A retirada de consentimento não afeta a legalidade dos tratamentos anteriormente efetuados com base no consentimento ou de outras atividades de tratamento legalmente exigidas.
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• Contestar a exatidão dos dados pessoais;
• O tratamento não ocorrer para efeitos da finalidade comunicada neste aviso de privacidade;
• A Empresa já não precisar dos dados, por exemplo porque suprimiu as publicações;
• Se você se opuser ao tratamento.
O assinante tem o direito ao apagamento das suas informações da base de dados de assinantes de publicações, através do cancelamento da inscrição de newsletters, o que poderá ocorrer em qualquer momento.
Para exercer os direitos indicados, por favor informe-nos através dos contatos indicados abaixo: dpo@bdo.com.br
8. Partilha de informação
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A empresa pode subcontratar prestadores de serviços para situações em que exista essa necessidade ou que considere haver uma mais-valia. Esta prerrogativa implica a necessidade de partilhar informação relativa a dados pessoais. A empresa tomará todas as medidas necessárias para garantir que os prestadores de serviços ofereçam todas garantias de salvaguarda, segurança e confidencialidade dos dados pessoais partilhados. Agem exclusivamente de acordo com instruções que lhe são dirigidas por esta empresa o que implica a regulação da relação existente por contrato.
9. Segurança dos dados pessoais
A empresa aplica constantemente esforços para a utilização das melhores técnicas, medidas organizativas e de segurança, para proteger as informações pessoais evitando a sua perda, o seu uso indevido, a sua alteração ou destruição, garantindo a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. Para isso é exigido a todos os colaboradores, que mantenham os dados pessoais confidenciais. Apenas o pessoal autorizado e vinculado ao dever de sigilo e confidencialidade deve ter acesso a esta informação.
Os dados serão conservados pelo período estritamente necessário para as finalidades do seu tratamento ou por determinação legal ou regulamentar. Durante o período de retenção é garantida integridade e o acesso aos dados.
10. Transferência de informação
A informação pessoal pode ser transferida, arquivada ou tratada num país diferente daquele onde foi recolhida e de origem dos titulares dos dados. Nesses casos a transferência de dados é feita de acordo com os requisitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Quando a transferência dos dados pessoais for efetuada para um país fora do Brasil, serão sempre previstas garantias adequadas pelo recurso a regras vinculativas e com força legal, como cláusulas próximas as aprovadas pela legislação brasileira. Quando a transferência for efetuada para outras empresas do Grupo, é sempre efetuada com base na política de privacidade do grupo e no caso de existirem, com base nas regras Corporativas, vinculativas para responsáveis pelo tratamento de dados e subcontratantes. Caso pretenda dispor de informação mais detalhada dos mecanismos e disposições usadas na transferência de dados pessoais, contate-nos utilizando os contatos indicados no ponto 12.
11. Conservação dos dados pessoais
Os dados serão conservados durante o período necessário para a finalidade comunicada neste aviso, sendo eliminados quando cancelar a inscrição ou em caso de exercer os direitos de oposição e limitação.
12. Os nossos contatos
Para qualquer questão relacionada com o tratamento dos seus dados, por favor contate-nos através do seguinte contato:
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Telefone: (11) 3848-5880
E-mail: dpo@bdo.com.br
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Data da última atualização das informações contidas nesta página: 02/05/2024