• COVID-19
    Seu negócio não pode parar

    Suporte a Negócios em cenário de crise

Artigo:

COVID-19
Seu negócio não pode parar

18 março 2020

A economia global e doméstica está passando por uma crise internacional devida à propagação do coronavírus. Vemos, como resultado, um alto grau de incerteza nos mercados, agravados pela duração desconhecida da disseminação do vírus, além da possível extensão das medidas preventivas adotadas pelo Brasil e demais países.

Este período apresenta uma série de desafios e ameaças comerciais significativos para muitas empresas. A BDO Brasil criou uma equipe especial para ajudar os diferentes negócios a lidar com a crise, a qual conta com o apoio de profissionais experientes e especialistas em operações, reestruturação de processos e racionalização de fluxo, finanças, estratégia, gerenciamento de riscos, tecnologia e transformação digital, privacidade e segurança cibernética.

 

As medidas de impacto tributário apresentadas pelo Governo Federal para redução dos efeitos do COVID-19

No Brasil o Coronavírus tem interrompido a rotina da vida em todo o mundo e modificado o sistema econômico, comercial, a capacidade de produção e suprimento e põe à prova toda a economia. As seguintes medidas de impacto tributário foram apresentadas pelo Governo Federal do Brasil...

LEIA MAIS

Guia de gerenciamento de negócios

Não se sabe realmente quanto tempo levará até que uma vacina contra o corona vírus seja encontrada, e o perigo de disseminação da doença é real. Temos observado que a situação atual e o combate à disseminação do vírus estão gerando impactos em muitas empresas de pequeno e médio porte gerando, em particular, redução de receita e perdas significativas. Apresentamos abaixo 9 práticas para que sua empresa continue operando...

LEIA MAIS

Plano de continuidade para organizações

As organizações devem sempre ter um plano de continuidade para lidar com ações de incidentes ou situações emergenciais, ou seja, devem ter um plano pronto para agir mediante a uma crise. Este programa deve incluir um processo de identificação dos ativos da empresa e os processos de negócios mais críticos que possam ser comprometidos neste período. 

LEIA MAIS