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Política de Privacidade

Termos e Condições

Os seguintes termos e condições ("Termos e Condições") regem o uso do website da BDO BRASIL ("website"). Este website é disponibilizado pela BDO BRASIL ("BDO BRASIL" ou "nós"). Podemos alterar os Termos e Condições de tempos em tempos e, a qualquer momento, sem aviso prévio, publicando essas alterações neste website. Ao utilizar este website, você aceita e concorda com estes Termos e Condições aplicáveis ao uso deste website. Se você não concordar com estes Termos e Condições, você não poderá acessar ou utilizar este website. 
Utilização do website
Este website fornece informações de carácter geral sobre determinados temas. As informações divulgadas não correspondem a um tratamento exaustivo desses assuntos nem visa estabelecer uma relação de negócios ou de serviços profissionais de qualquer natureza. As informações aqui contidas não constituem qualquer tipo de assessoria ou serviços profissionais. Os assuntos aqui tratados não devem ser utilizados sem se recorrer a uma assessoria especializada que possa responder de forma apropriada as suas efetivas necessidades.
A utilização deste website e das informações nele contidas é de inteira responsabilidade e risco de quem as utiliza.
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O nome do website www.bdo.com.br, seu logotipo, o nome de domínio para acesso na Internet, bem como todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada, sob a forma da articulação de bases de dados, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei. As marcas registradas da BDO BRASIL somente poderão ser utilizadas publicamente com autorização expressa.
Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020

Política de Privacidade
Introdução

A BDO BRASIL, composta pelas empresas do grupo BDO RCS (BDO RCS Auditores Independentes, BDO RCS Gestão Empresarial, BDO RCS Controladoria e Contabilidade) suas filiais e afiliadas, é o membro brasileiro da BDO International Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, e faz parte da rede internacional da BDO de firmas-membro independentes. A BDO BRASIL atende clientes através de 23 escritórios nas principais cidades do Brasil. BDO é o nome comercial da rede BDO e de cada uma das firmas-membro da BDO.
Cada firma membro é uma entidade legal separada e não é responsável por atos ou omissões de outras firmas. Nenhum elemento nas regras da rede BDO deve constituir ou implicar uma relação de parceria entre a BDO BRASIL e as restantes firmas membro.
Esta política de privacidade é aplicável apenas ao website www.bdo.com.br (“website”) disponibilizado pelas empresas registradas no Brasil (referidas como “nós”, “nosso”, ou “BDO Brasil”) e não aos vários websites individuais, referentes às várias localizações onde a BDO está presente, os quais são passíveis de redirecionamento.
Ao usar este website, você concorda com o uso que poderemos fazer da informação pessoal que nos seja submetida e/ou recolhida, efetuado no âmbito e nos termos da presente política de privacidade.
Consentimento  
Ao fornecer qualquer informação pessoal através deste website, você compreende e aceita inequivocamente a transferência, armazenamento e processamento dessas informações, nos termos previstos nesta Declaração de Privacidade.
Por favor, note que em outro país ou websites específicos contidos no www.bdo.com.br são fornecidos pelas empresas membros BDO aplicáveis, terceiros ou entidades relacionadas que os administram e não são de responsabilidade da BDO BRASIL. Tais websites, bem como outros websites que podem estar vinculados a este website, não são regidos por esta Política de Privacidade. Incentivamos os visitantes a rever cada uma das políticas de privacidade, desses outros websites, antes de divulgar qualquer informação pessoal.
Que tipo de informação pessoal é recolhida, quando você visita o website www.bdo.com.br?
Para acessar este website não é necessário fazer qualquer registro, porém, caso acesse ou participe de qualquer um dos serviços oferecidos por este website, recolheremos informações pessoais para gerir os serviços oferecidos, tais como: nome, data de nascimento, endereço de correio eletrônico, empresa, profissão, domicílio, país, cidade, número de telefone.
Não recolhemos qualquer tipo de informação sensível. As informações sensíveis incluem dados como: raça ou origem étnica; opiniões políticas; crenças religiosas ou outras semelhantes; saúde física ou mental; orientação sexual ou registro criminal. Sempre que você disponibilizar informações sensíveis voluntariamente, assumimos o seu consentimento explícito para usar essa informação em ligação ao propósito para o qual foram fornecidas. 
Informação técnica
Ao acessar este website, recolhemos informações técnicas sobre sua navegação, como endereço de IP (Internet Protocol), páginas visitadas e programa de navegação (browser) usado para visualizar o website.
Este website reúne dados técnicos para melhorar sua eficácia e diagnosticar problemas com o nosso servidor, para administrar e analisar a origem do tráfego e para identificar nossos usuários. Também podemos reunir outras informações como as preferências de uso do website, também conhecidas como dados de perfil. Neste contexto, podemos utilizar "cookies" para gerir essa informação. Para mais informações sobre “cookies” consulte a nossa Política de Cookies.
Quando é que sua informação pessoal é armazenada pela BDO BRASIL através dos seus canais de contato?
Sua informação pessoal é armazenada nas seguintes circunstâncias:
•    Quando se inscreve em nossos newsletters para receber notícias e publicações da BDO;
•    Quando você envia um e-mail para um endereço eletrônico para qualquer e-mail com final @bdo.com.br;
•    Quando você entrega um cartão de visitas para um de nossos profissionais;
•    Quando você se registra para participar em um curso;
•    Quando você se registra para participar em seminários e outros eventos; ou
•    Quando você nos contata para solicitar mais informações.
Armazenamos o mínimo de informações necessárias para gerir seu pedido. Indicamos o tipo de informação de preenchimento voluntário ou obrigatório. Usualmente, apenas solicitamos informações adicionais para prestar a resposta mais adequada ao seu pedido.
Os visitantes poderão também enviar e-mails através do website. Cada mensagem possuirá o nome do usuário e o endereço eletrônico, assim como informações adicionais que o usuário considere importante incluir na mensagem. Uma vez que o nosso website também serve como uma ferramenta de recrutamento, uma visita ao mesmo poderá resultar no envio de um currículo do usuário a um destinatário da BDO BRASIL.
Como seus dados pessoais são utilizados?
Utilizamos apenas as informações pessoais que você disponibiliza para gerir o seu pedido e os serviços que oferecemos através deste website, conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Utilizamos seus dados pessoais apenas para responder aos pedidos que você nos submete e sobre a utilização que faz do website da empresa, de forma a permitir-nos dar-lhe as melhores e mais agradáveis condições de navegação na utilização dos serviços disponibilizados.ados, a optar por não receber outras informações da BDO BRASIL, a solicitar que seus dados pessoais sejam excluídos dos nossos sistemas, ou a portabilidade dos mesmos, a qualquer momento através do endereço de correio eletrônico [email protected] Tratamos todas as situações de acordo com a legislação local aplicável.
Você pode optar por não receber correspondência eletrônica promocional ou de marketing nossa enviando um e-mail para [email protected], indicando o endereço de correio eletrônico que deseja remover da nossa lista de distribuição. Esta sua opção, de não receber a nossa correspondência eletrônica promocional ou de marketing, não nos impede de entrar em contato com você, por correio eletrônico ou de qualquer outra forma, como maneira de gerir a relação existente conosco.
Sobre a disponibilização de dados pessoais a terceiros
Podemos contratar outras empresas ou indivíduos para gerir o seu pedido de informação, manter este website ou efetuar as nossas atividades comerciais. Podemos, por isso, dar a essas empresas acesso aos seus dados pessoais, mas sempre para as finalidades que foram recolhidas e sempre sob a nossa direção e responsabilidade. Podemos também compartilhar suas informações pessoais com outras empresas da rede BDO, desde que para as mesmas finalidades para que foram recolhidas.
Podemos disponibilizar suas informações a terceiros em resposta a uma ordem judicial, intimação, investigação do governo ou, de outra forma, exigida ou permitida por lei.
Não disponibilizamos suas informações a terceiros para os seus próprios fins de marketing e não realizamos operações de marketing para terceiros.
Podemos, como resultado de uma venda, fusão, consolidação, mudança de gestão, transferência de ativos, reorganização ou liquidação das nossas empresas (“Evento Organizacional”), transferir os seus dados pessoais a terceiros envolvidos neste Evento Organizacional.
Durante quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?
Vamos manter a sua informação pessoal pelo período necessário ao cumprimento das finalidades para que a mesma foi recolhida. Os dados serão eliminados de acordo com a nossa política de retenção de dados e/ou legislação local.
Seus dados estão seguros?
Implementamos padrões aceitos de tecnologia e segurança como forma de proteger a perda, uso indevido, alteração ou destruição de informações pessoais. Exigimos a todos os nossos colaboradores confidencialidade sobre quaisquer informações pessoais e apenas o pessoal autorizado tem acesso a esta informação. 
Transferências internacionais
A sua informação pessoal pode ser transferida, arquivada ou tratada num país diferente daquele onde foi recolhida e de origem dos titulares dos dados. Nesses casos a transferência de dados é feita de acordo com os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais legislação de proteção de dados.
Caso pretenda dispor de informação mais detalhada dos mecanismos e disposições usadas na transferência de dados pessoais, contate-nos utilizando o seguinte endereço: [email protected] 
Atualização da Política de privacidade
Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento. A última data de alteração pode ser verificada nesta declaração. As alterações são efetivas a partir da última data de alteração indicada. Consulte regularmente esta política de privacidade por forma a verificar quaisquer alterações existentes na forma como utilizamos as suas informações pessoais. 
Contato
Se você possui alguma ressalva sobre a forma como utilizamos a sua informação pessoal, você tem o direito de apresentar essa reclamação à autoridade de controle competente.
Para qualquer questão que lhe possa surgir sobre esta política de privacidade, por favor contate-nos através o seguinte endereço: [email protected]
Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020

Política de Cookies
1. Introdução
Este site destina-se a fornecer informações gerais sobre a rede BDO, BDO BRASIL e os serviços e soluções profissionais fornecidos pelas firmas membro em todo o mundo.
Reunimos informações dos utilizadores deste website, automaticamente, ou quando você decide disponibilizar-nos informação, por exemplo, através do preenchimento de um formulário. Essas informações são tratadas de forma segura e são apenas usadas pela BDO BRASIL de acordo com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.
Podemos utilizar "cookies" para manter e, às vezes, rastrear informações sobre você.
2. “Cookies”
Os cookies são pequenos arquivos de texto colocados no seu computador ou dispositivo móvel quando você visita um website ou executa um aplicativo. O seu navegador de Internet (como o Internet Explorer, o Mozilla Firefox ou o Google Chrome) envia esses cookies de volta para o website ou aplicação em cada visita posterior para que possam ser identificadas as suas preferências de utilização. Os cookies não danificam o seu sistema. Você pode configurar o seu navegador de Internet para recusar qualquer cookie ou alertá-lo quando um cookie estiver a ser colocado no seu computador.
Para melhorar os serviços deste site, e proporcionar uma melhor experiência de navegação, utilizamos cookies para fins de administração e análise dos nossos sistemas.
Não partilhamos estas informações com terceiros.
Os nossos cookies não armazenam informações sensíveis, tão pouco o seu nome ou endereço. Os cookies permitem monitorizar as suas ações no site com o intuito de melhorar a sua experiência de navegação. Você pode restringir, bloquear ou inibir o uso de cookies, deste ou qualquer outro website, através do seu navegador de Internet. Cada navegador é diferente por isso você deve verificar no menu de "ajuda" do seu navegador específico para saber quais os passos você deve efetuar para alterar as suas preferências sobre o uso de cookies. 
3. Como controlar os meus “cookies”
O uso de cookies pode ser configurado de vários modos. As configurações efetuadas alteram o comportamento sobre o uso de cookies para todos os sites visitados, salvo se as configurações forem aplicadas a sites específicos
4. Gestão dos “cookies” no meu navegador.
As configurações de seu browser permitirão você:
•    Visualizar os cookies colocados em seu computador e eliminá-los individualmente;
•    Bloquear cookies de websites de terceiros;
•    Bloquear cookies de websites específicos;
•    Bloquear todos os cookies;
•    Eliminar todos os cookies quando você fechar o seu navegador.
A opção de apagar cookies implica que todas as suas preferências, no acesso aos sites que costuma visitar, serão excluídas. Note que, ao bloquear todos os cookies, muitos dos websites deixarão de trabalhar corretamente já que algumas das suas funcionalidades não estarão disponíveis. 

5. Que tipo de cookies utilizamos

Os nossos cookies têm diferentes funções:
•    Cookies essenciais - Alguns cookies são essenciais para entrar em áreas específicas do nosso site. Permitem a navegação no site e a utilização das suas aplicações, tal como usar áreas seguras do site através de login. Sem estes cookies, os serviços que os exijam não podem ser prestados;
•    Cookies analíticos - Utilizamos estes cookies para analisar a forma como os usuários usam o site e monitorar a performance deste. Isto nos permite fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que possam surgir. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de caráter pessoal;
•    Cookies de funcionalidade - Utilizamos cookies de funcionalidade para nos permitir relembrar as preferências do usuário. Por exemplo, os cookies evitam digitar o nome do usuário cada vez que este acessa o site. Em resumo, os cookies de funcionalidade guardam as preferências do usuário relativamente à utilização do website, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita;
•    Cookies de terceiros - Servem para medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros;
•    Cookies de publicidade - Servem para direcionar a publicidade em função dos interesses de cada usuário, permitindo limitar o número de vezes de visualização do mesmo anúncio. Estes cookies ajudam a medir a eficácia da publicidade. No entanto, não identificam o usuário.


6. Cookies ativos neste website

Categoria: Necessário
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DESCRIÇÃO
PROVEDOR
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Descrição: Este cookie é usado para distinguir entre humanos e bots. Isso é benéfico para o site, a fim de gerar relatórios válidos sobre o uso do site.
us20.list-manage.com
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ARRAffinity
Descrição: Usado para distribuir o tráfego para o site em vários servidores, a fim de otimizar os tempos de resposta.
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Sessão
ARRAffinity
Descrição: Usado para distribuir o tráfego para o site em vários servidores, a fim de otimizar os tempos de resposta.
mediabs.bdo.global
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bdo.com.br
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Descrição: Garante a segurança da navegação do visitante, impedindo a falsificação de solicitações entre sites. Este cookie é essencial para a segurança do site e do visitante.
bdo.com.br
Sessão
CookieConsent
Descrição: Armazena o estado de consentimento de cookies do usuário para o domínio atual.
bdo.com.br
1 ano
Categoria: Preferencial
COOKIE
DESCRIÇÃO
PROVEDOR
EXPIRA
_AVESTA_ENVIRONMENT
Descrição: o cookie é definido quando o usuário assina um serviço de email do MailChimp.
mc.us20.list-manage.com
Sessão
bm_sv
Descrição: o cookie é definido quando o usuário assina um serviço de email do MailChimp e utiliza meios de pagamento Masterpass
us20.list-manage.com
1 dia
bm_sz
Descrição: Identificação da biblioteca JavaScript anti-bot do MailChimp
list-manage.com
1 dia
_abck
Descrição: Identificação da biblioteca JavaScript anti-bot do MailChimp
list-manage.com
1 ano
CMSPreferredCulture
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bdo.com.br
1 ano
CMSPreferredCulture
Descrição: o cookie determina o idioma preferido e a configuração de país do visitante - Isso permite que o site mostre o conteúdo mais relevante para essa região e idioma.
bdobrazil.com.br
1 ano
CMSCookieLevel
Descrição: Especifica quais cookies são permitidos pelo visitante.
bdo.com.br
1 ano
Categoria: Marketing
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DESCRIÇÃO
PROVEDOR
EXPIRA
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Descrição: armazena as preferências do player de vídeo do usuário usando o vídeo incorporado do YouTube.
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Sessão
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Descrição: armazena as preferências do player de vídeo do usuário usando o vídeo incorporado do YouTube.
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Persistente
yt-remote-device-id
Descrição: armazena as preferências do player de vídeo do usuário usando o vídeo incorporado do YouTube.
youtube-nocookie.com
Persistente
yt-remote-fast-check-period
Descrição: armazena as preferências do player de vídeo do usuário usando o vídeo incorporado do YouTube.
youtube-nocookie.com
Sessão
yt-remote-Sessão-app
Descrição: armazena as preferências do player de vídeo do usuário usando o vídeo incorporado do YouTube.
youtube-nocookie.com
Sessão
yt-remote-Sessão-name
Descrição: armazena as preferências do player de vídeo do usuário usando o vídeo incorporado do YouTube.
youtube-nocookie.com
Sessão

7. Mais informação sobre “cookies” e como administrá-los.
Se quiser saber mais sobre cookies em geral e como administrá-los em particular, visite o website www.aboutcookies.org *
* Website em inglês. Por favor, note que não podemos ser responsáveis pelo conteúdo de websites externos.
Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020

Aviso de Privacidade - Inscrição em Newsletters

1. Introdução

A BDO BRASIL, composta pelas empresas do grupo BDO RCS (BDO RCS Auditores Independentes, BDO RCS Gestão Empresarial, BDO RCS Controladoria e Contabilidade) suas filiais e afiliadas, é o membro brasileiro da BDO International Limited, uma empresa do Reino Unido limitada por garantia, e faz parte da rede internacional da BDO de firmas-membro independentes. A BDO BRASIL atende clientes através de 23 escritórios nas principais cidades do Brasil. BDO é o nome comercial da rede BDO e de cada uma das firmas-membro da BDO.

Cada firma membro é uma entidade legal separada e não é responsável por atos ou omissões de outras firmas. Nenhum elemento nas regras da rede BDO deve constituir ou implicar uma relação de parceria entre a BDO BRASIL e as restantes firmas membro.

Este aviso de privacidade descreve como a BDO BRASIL recolhe e trata a informação sobre os seus dados pessoais; como vai usar e proteger estas informações e as escolhas que você pode fazer sobre a forma como a BDO BRASIL poderá utilizar os seus dados pessoais. O presente aviso de privacidade aplica-se a todas as pessoas que se inscrevam para receber nossos newsletters, os quais poderão ser enviados por qualquer tipo de mídia e/ou meio de comunicação.
 
2. Termos e condições

Ao se inscrever em nosso newsletter você concorda em receber nossos e-mails e/ou outros comunicados institucionais por outros meios de comunicação disponíveis. O objetivo do nosso serviço de newsletter é o envio de notícias e publicações da BDO. A assinatura do nosso serviço de newsletter não é obrigatória.
 
3. Frequência

A frequência dos newsletters será, por padrão, diária a menos que questões técnicas e/ou de importância para o cliente nos obriguem a fazer o contrário.
 
4. Recolhimento de informações

A BDO BRASIL recolhe informações pessoais utilizando como meio o formulário de inscrição, acessível através do site da empresa.

De forma a cumprirmos todas as obrigações, o tratamento de informação pessoal é necessário para podermos formalizar a sua inscrição na nossa base de dados para envio de publicações. A falta desta informação pode impedir, atrasar ou bloquear o processo de inscrição e, consequentemente, do envio de publicações.
 
5. Informação que lhe solicitamos

As categorias de informações que podemos solicitar incluem:
•    Dados de identificação - Obrigatório: (Nome);
•    Contatos - Obrigatório: (E-mail);
•    Outra informação pessoal facultativa (empresa, profissão e País).
6. Motivos os quais utilizamos suas informações pessoais

Usamos a sua informação pessoal em resultado da subscrição para:
•    Divulgação de informação atualizada e relevante em matérias fiscal, contábil, corporativas, entre outras matérias;
•    Manter os inscritos atualizados quanto à legislação, aplicável à generalidade dos setores de atividade;
•    Manter os inscritos atualizados quanto aos Serviços da BDO BRASIL; e
•    Divulgação de ações gerais de nossa companhia.
 7. Os seus direitos relativos aos seus dados pessoais

Agradecemos por nos informar de todas as alterações nas informações que temos a seu respeito de forma a podermos dispor de uma informação correta e atual nos nossos sistemas. Você pode inserir e atualizar a sua informação pessoal através da opção administrar sua inscrição / seus dados, disponível nas comunicações enviadas.

Você pode opor-se, a qualquer momento, ao tratamento de dados pessoais, sendo cessado o tratamento. A retirada de consentimento não afeta a legalidade dos tratamentos anteriormente efetuados com base no consentimento ou de outras atividades de tratamento legalmente exigidas.

Você pode também solicitar a limitação do tratamento de dados pessoais, sempre que:
•    Contestar a exatidão dos dados pessoais;
•    O tratamento não ocorrer para efeitos da finalidade comunicada neste aviso de privacidade;
•    A Empresa já não precisar dos dados, por exemplo porque suprimiu as publicações;
•    Se você se opuser ao tratamento.
O assinante tem o direito ao apagamento das suas informações da base de dados de assinantes de publicações, através do cancelamento da inscrição de newsletters, o que poderá ocorrer em qualquer momento.

Para exercer os direitos indicados, por favor informe-nos através dos contatos indicados abaixo: [email protected]
 
8. Partilha de informação

Por regra, a BDO BRASIL não transfere ou partilha com terceiros, informação relativa a dados pessoais, salvo se a isso for obrigada por requisitos legais ou regulamentares. 

A empresa pode subcontratar prestadores de serviços para situações em que exista essa necessidade ou que considere haver uma mais-valia. Esta prerrogativa implica a necessidade de partilhar informação relativa a dados pessoais. A empresa tomará todas as medidas necessárias para garantir que os prestadores de serviços ofereçam todas garantias de salvaguarda, segurança e confidencialidade dos dados pessoais partilhados. Agem exclusivamente de acordo com instruções que lhe são dirigidas por esta empresa o que implica a regulação da relação existente por contrato.
 
9. Segurança dos dados pessoais

A empresa aplica constantemente esforços para a utilização das  melhores técnicas, medidas organizativas e de segurança, para proteger as informações pessoais evitando a sua perda, o seu uso indevido, a sua alteração ou destruição, garantindo a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. Para isso é exigido a todos os colaboradores, que mantenham os dados pessoais confidenciais. Apenas o pessoal autorizado e vinculado ao dever de sigilo e confidencialidade deve ter acesso a esta informação.
Os dados serão conservados pelo período estritamente necessário para as finalidades do seu tratamento ou por determinação legal ou regulamentar. Durante o período de retenção é garantida integridade e o acesso aos dados.
 
10. Transferência de informação

A informação pessoal pode ser transferida, arquivada ou tratada num país diferente daquele onde foi recolhida e de origem dos titulares dos dados. Nesses casos a transferência de dados é feita de acordo com os requisitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Quando a transferência dos dados pessoais for efetuada para um país fora do Brasil, serão sempre previstas garantias adequadas pelo recurso a regras vinculativas e com força legal, como cláusulas próximas as aprovadas pela legislação brasileira. Quando a transferência for efetuada para outras empresas do Grupo, é sempre efetuada com base na política de privacidade do grupo e no caso de existirem, com base nas regras Corporativas, vinculativas para responsáveis pelo tratamento de dados e subcontratantes. Caso pretenda dispor de informação mais detalhada dos mecanismos e disposições usadas na transferência de dados pessoais, contate-nos utilizando os contatos indicados no ponto 12.
 
11. Conservação dos dados pessoais

Os dados serão conservados durante o período necessário para a finalidade comunicada neste aviso, sendo eliminados quando cancelar a inscrição ou em caso de exercer os direitos de oposição e limitação.
 
12. Os nossos contatos

Para qualquer questão relacionada com o tratamento dos seus dados, por favor contate-nos através do seguinte contato:

BDO BRASIL
Endereço: Rua Major Quedinho, 90 - Consolação - São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01050-030
Telefone: (11) 3848-5880
E-mail: [email protected]

A empresa tem o compromisso de colaborar na procura das melhores e mais justas resoluções para as reclamações relativas ao tratamento de dados pessoais que você possa apresentar. Caso considere que a empresa não foi competente na resolução das reclamações apresentadas, você tem o direito de apresentar essa reclamação à autoridade de controle competente.

Data da última atualização das informações contidas nesta página: 12/05/2020