A Incentivando Esportes, em parceria com a BDO, realizará um debate sobre o papel do Branding na construção de marcas no mercado esportivo, dividido em quatro painéis.
Painéis:
Painel 1 - O papel do Branding no esporte
Painel 2 - As ferramentas para desenvolvimento de marcas
Painel 3 - Como o mercado está preparado para trabalhar
o esporte como marca
Painel 4 - Novas tendências do Branding no esporte
Debatentes:
Mediadora: Beth Romero - é jornalista, advogada (Direito Autoral) e esportista. Diretora Executiva da Se Joga Beth, produtora digital de conteúdo e eventos, especializada em esporte, saúde e cultura. Tem uma área de comunicação/jornalismo e um hub de negócios com personalidades e marcas do meio esportivo e cultural. Foi apresentadora e repórter da Band/Rádio Bradesco Esportes FM, executiva do Canal Azul Filmes, produtora de reportagem da TV Globo/Mais Você e atleta.
Ricardo Carvalho - É designer, focado em projetos e negócios para as áreas de esporte, entretenimento e turismo. Ao longo de sua carreira liderou equipes e projetos em consultorias de design, agências de marketing esportivo e empresas, criando um sólido portifolio na indústria do esporte e entretenimento. Entre seus clientes estão NBA, Nike, Manchester City, Manchester United, Borussia Dortmund, Mastercard, FNF Championship, Fórmula SKR, 3M, RedBull, Flamengo, Budweiser, Samsung e American Airlines. Ricardo já liderou projetos para clientes em vários países e fundou em 2014 a Nacione Branding, agência e consultoria global de marcas para os segmentos de esporte, entretenimento e turismo. Uma das poucas agências de branding que focam no segmento esportivo, a Nacione™ se destacou pela qualidade de seus projetos e pela multidisciplinariedade de sua equipe, que mantém um alto nível de entrega e diferenciação em design.
Kévin Chevalier - é profissional de marketing esportivo com mais de 10 anos de experiência na França e no Brasil. Trabalhou cerca de 7 anos no mundo do Rugby profissional na parte marketing/comercial (clubes franceses + CBRu). Depois disso, teve uma passagem pela Divisão Esporte da Globo Internacional. Na ESPN Brasil há 2 anos, cuidou da parte de Novos Negócios antes de migrar para a área de Planejamento Comercial.
Daniel Mourão - Profissional com mais 15 anos de experiência com o marketing de grandes marcas. Atualmente é o diretor de Marketing do UFC para América Latina.