This site uses cookies to provide you with a more responsive and personalised service. By using this site you agree to our use of cookies. Please read our PRIVACY POLICY for more information on the cookies we use and how to delete or block them.
  • Novas tendências do
    Branding no esporte

Novas tendências do
Branding no esporte

Data: 25 setembro 2019
Time: 08:30 - 12:00
BDO - São Paulo
Rua Major Quedinho, 90
01050 - 030  São Paulo, São Paulo
Obter a direção

  • O EVENTO

A Incentivando Esportes, em parceria com a BDO, realizará um debate sobre o papel do Branding na construção de marcas no mercado esportivo, dividido em quatro painéis.

Painéis:

Painel 1 - O papel do Branding no esporte

Painel 2 - As ferramentas para desenvolvimento de marcas

Painel 3 - Como o mercado está preparado para trabalhar
o esporte como marca

Painel 4 - Novas tendências do Branding no esporte

Debatentes:

Mediadora: Beth Romero - é jornalista, advogada (Direito Autoral) e esportista. Diretora Executiva da Se Joga Beth, produtora digital de conteúdo e eventos, especializada em esporte, saúde e cultura. Tem uma área de comunicação/jornalismo e um hub de negócios com personalidades e marcas do meio esportivo e cultural. Foi apresentadora e repórter da Band/Rádio Bradesco Esportes FM, executiva do Canal Azul Filmes, produtora de reportagem da TV Globo/Mais Você e atleta.

Ricardo Carvalho - É designer, focado em projetos e negócios para as áreas de esporte, entretenimento e turismo. Ao longo de sua carreira liderou equipes e projetos em consultorias de design, agências de marketing esportivo e empresas, criando um sólido portifolio na indústria do esporte e entretenimento. Entre seus clientes estão NBA, Nike, Manchester City, Manchester United, Borussia Dortmund, Mastercard, FNF Championship, Fórmula SKR, 3M, RedBull, Flamengo, Budweiser, Samsung e American Airlines. Ricardo já liderou projetos para clientes em vários países e fundou em 2014 a Nacione Branding, agência e consultoria global de marcas para os segmentos de esporte, entretenimento e turismo. Uma das poucas agências de branding que focam no segmento esportivo, a Nacione™ se destacou pela qualidade de seus projetos e pela multidisciplinariedade de sua equipe, que mantém um alto nível de entrega e diferenciação em design.

Kévin Chevalier - é profissional de marketing esportivo com mais de 10 anos de experiência na França e no Brasil. Trabalhou cerca de 7 anos no mundo do Rugby  profissional na parte marketing/comercial (clubes franceses + CBRu). Depois disso, teve uma passagem pela Divisão Esporte da Globo Internacional. Na ESPN Brasil há 2 anos, cuidou da parte de Novos Negócios antes de migrar para a área de Planejamento Comercial.

Daniel Mourão -  Profissional com mais 15 anos de experiência com o marketing de grandes marcas. Atualmente é o diretor de Marketing do UFC para América Latina.