UA-42172884-1
  • SEC - ORGÃO REGULADOR DO MERCADO NORTE-AMERICANO SOFRE INVASÃO DIGITAL

SEC - ORGÃO REGULADOR DO MERCADO NORTE-AMERICANO SOFRE INVASÃO DIGITAL

25 setembro 2017

A SEC (Securities and Exchange Commission), principal orgão regulador do mercado acionário norte-americano, anunciou que um de seus principais sistemas interno sofreu um ataque digital, comprometendo informações confidenciais de companhias públicas e privadas.

O incidente, ocorrido em 2016, obteve detalhes e informações como demonstrações financeiras de organizações americanas. A SEC informou, ainda, que já está investigando possíveis casos de insider trading ou manipulação de mercado.

Em sua declaração, o presidente da SEC, Jay Clayton, reconheceu a importância da cibersegurança e a necessidade de uma gestão dos riscos digitais estruturada para proteger as companhias de ataques e ameaças cibernéticas, reforçando o comprometimento das empresas aos controles em segurança da informação.

A BDO tem auxiliado os clientes e parceiros a aprimorar seus controles frente aos crescentes ataques cibernéticos, indo desde a avaliação de ambientes de informação e nível de maturidade dos controles internos, até o desenvolvimento e implantação de planos integrados de defesa, resposta e mitigação de riscos de Cybersecurity.

Consulte e acompanhe mais notícias em nosso blog

 

Fonte: www.sec.gov



Toni Hebert 

Danilo Cardoso