UA-42172884-1
  • IMPACTOS NEGATIVOS DO CONSUMO EXACERBADO

IMPACTOS NEGATIVOS DO CONSUMO EXACERBADO

11 novembro 2017

Com o aumento da população, nota-se que as pessoas vêm consumindo cada vez mais recursos naturais que não são regeneráveis, e esse consumo exacerbado tem relação, tanto com as práticas dos consumidores, como o alto consumo de recursos naturais pelas empresas.

Uma pequena parcela da população mundial, de aproximadamente 16%, é responsável por uma média de 70% do consumo total do planeta. Isto é, se todos consumissem como os habitantes mais ricos do mundo, seriam necessários mais de 3 planetas para suprir e atender esse consumo. Para os próximos 20 anos, há uma previsão de aproximadamente 3 bilhões de novos consumidores, o que agrava ainda mais a regeneração dos recursos naturais mundial.

A sustentabilidade no ambiente empresarial, tem como intuito alinhar o crescimento econômico das empresas ao desenvolvimento sustentável da sociedade, além de auxiliar as empresas em como criar a conscientização, na maneira de como consumir e mitigar riscos, criando assim, valores para a sociedade e consequentemente aumento da lucratividade. Diante desse cenário, sua empresa tem correspondido a essa expectativa?

Os números exatos da quantidade de bitcoins e ethereum roubados, não foram divulgados, mas pode-se estimar uma perda de aproximadamente 8 bilhões de reais.

Cada vez mais clientes contam com a BDO para auxiliar suas empresas a sobreviver neste mundo de crescentes ataques cibernéticos, oferecendo serviços como, avaliação de ambientes de informação e nível de maturidade dos controles internos, de desenvolvimento e implantação de planos integrados de defesa, resposta e mitigação de riscos de Cybersecurity.

 

Para mais notícias sobre cibersegurança, acesse nosso blog.

 

Fonte: www.bravenewcoin.com

 

Danilo Cardoso

Thiago Costa